segunda-feira, 14 de março de 2011

CORTE NAS PENSÕES DE 3,5 A 10 POR CENTO É O PRINCÍPIO

O anunciado congelamento e corte nas pensões é o começo da escalada na austeridade, exigida pelos "parceiros" europeus. A exemplo da Irlanda e da Grécia, Portugal já não pertence aos seus cidadãos, mas aos credores.
A incompetência de Sócrates e dos seus pares aí está nua e crua. Depois dos novos sem emprego e sem futuro, seguem-se os velhos. É preciso acabar com eles, que já não trabalham e são pouco reivindicativos.
Para já, vão ser tributadas 133 mil pensões de valor superior a 1500 euros, correspondentes a 31% do total de aposentados do Estado. A seguir vêm os restantes.
Sugerimos que não se esqueçam de cortar a 100% a subvenção dos políticos pensionistas (a quem bastam 8 ou 12 anos de actividade), que são os principais responsáveis pela bancarrota do Estado.



Ligação: Reformados pagam mais de de mil milhões da consolidação em 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO