quinta-feira, 31 de março de 2011

A VERDADE A QUE TEMOS DIREITO

Gomes Ferreira, sempre atento, oportuno e desassombrado, convidou para o debate Avelino de Jesus e Carlos Moreno. Vale a pena (re)ver. Temos direito de conhecer a real situação do País.
Apesar da mudança de governo, ao que tudo indica, não deverá ser feita uma nova auditoria às contas do Estado, para avaliar o verdadeiro défice público, nem pelo Banco de Portugal, nem por outra entidade. O objectivo será não assustar ainda mais os mercados financeiros e não contribuir para dar uma imagem do país com estatísticas que não são fiáveis. No entanto, muitos especialistas questionam a informação oficial sobre as verdadeiras responsabilidades assumidas pelo Estado em contratos de parcerias público privadas (PPP) e através de empresas públicas que têm um nível de endividamento que pode ser bem maior que aquilo que conhecemos.
As verdades em economia não se podem esconder por muito tempo e os agentes financeiros externos sabem muito mais sobre a situação financeira lusa que os portugueses que, em última análise, são quem vai pagar a dívida.



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO