domingo, 13 de março de 2011

JAPÃO: DEPOIS DO SISMO O RISCO NUCLEAR

Depois do sismo seguido de maremoto, que atingiu especialmente a provincia de Miyagi (10 mil pessoas - mais de metade da populaçáo de Minamisanriku - está desaparecida), o Japão enfrenta o risco de explosão da central nuclear nº1, na província de Fukushima.
Veja os últimos vídeos da catástrofe.

MAIS DE 10 MIL DESAPARECIDOS
No terramoto ocorrido na sexta-feira no Japão e subsequentes tsunamis, estão confirmados 763 mortos. O número deverá ultrapassar o nível de mil, uma vez que centenas de corpos ainda não foram identificados nas província de Miyagi e Iwate. Por outro lado, estão desaparecidas mais de 10 mil pessoas em várias províncias.
Na província de Miyagi estão confirmados 244 mortos, podendo o número de mortos na província ultrapassar 500, uma vez que há centenas de corpos por identificar.
Numa praia de Sendai, a principal cidade da província de Miyagi, foram encontrados entre 200 e 300 corpos ainda não identificados que terão sido levados por um tsunami. Em duas outras cidades, na mesma província, cerca de 200 corpos foram transportados para ginásios a fim de serem identificados.
Na província de Iwate, foram confirmados 266 mortos, podendo este número subir para mais de 500. A cidade de Rikuzentakata foi praticamente devastada pelos maremotos. As Forças de Autodefesa afirmam que encontraram entre 300 a 400 corpos na área.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO