sábado, 19 de março de 2011

ELEIÇÕES À VISTA

Sócrates já teria assumido, por escrito, em Bruxelas, as medidas do PEC, quando as divulgou aos portugueses e ao parlamento. As clivagens no PS são evidentes, com as referências de António Costa a respeito de Teixeira dos Santos. A oposição acusa o executivo de deslealdade e perdeu a paciência com o constante acenar do fantasma da crise política pelo governo. Aí está a crise no seu auge. As eleições são inevitáveis.
Henrique Monteiro diz que, com tanta confusão governamental, já não há tempo para remodelação. José Adelino Maltez diz que estamos a assistir a uma série de prenunciamentos verbais ao ritmo da picareta e, ainda por cima ao ritmo da metáfora. Ou é a metáfora do sapateiro e da agência funerária, descalcem a bota; ou é a metáfora de tirar o tapete ao país... (re)veja.


O copo de água transbordou?


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO