quarta-feira, 9 de março de 2011

CAVACO: O PAÍS VIVE UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

No discurso de posse o Presidente da República (PR) apontou um rumo: É preciso valorizar a actividade empresarial, diminuir o tamanho do Estado, e apostar na juventude.
Cavaco começou a sua intervenção com um diagnóstico da situação do País, fundamentado em estatísticas e com referências frequentes ao governador do Banco de Portugal, falou do défice, do desemprego e concluiu que a última década foi tempo perdido na melhoria da situação dos portugueses e que há sacrifícios pedidos aos cidadãos que não são suportáveis.
Não podemos privilegiar grandes investimentos que não temos condições de financiar, que não contribuem para o crescimento da produtividade e que têm um efeito temporário e residual na criação de emprego. Não se trata de abandonar os nossos sonhos e ambições. Trata-se de sermos realistas, disse.
Três dias antes da manifestação da geração à rasca, o discurso apontou, a terminar, uma esperança nas novas gerações para tirar o país da situação de crise, e com a exigência aos políticos de medidas que evitem a emigração dos melhores para o estrangeiro.


Ligação: Texto integral do discurso da tomada de posse do PR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO