O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e o Instituto Superior Técnico (IST) comemoraram hoje 100 anos, em sessões solenes presididas pelo Presidente da República.
Na sua intervenção no ISEG o Presidente da República afirmou que era com orgulho e também com alguma emoção que se associava a esta cerimónia comemorativa do centenário do Instituto Superior de Economia e Gestão, fazendo-o na tripla qualidade de Presidente da República, de Antigo Aluno e de ex-docente.
Em 100 anos de existência, este Instituto Superior formou, com reconhecidos níveis de excelência, economistas e gestores que são também cidadãos esclarecidos e participantes activos em múltiplas áreas da vida pública portuguesa, sublinhou.
Na sessão solene do IST, Cavaco começou por afirmar* o seu grande prazer em se associar às comemorações do centenário do Instituto Superior Técnico, uma instituição que deixou uma marca profunda na formação de sucessivas gerações de engenheiros e que deu um inestimável contributo para o desenvolvimento de Portugal e para o progresso das condições de vida dos portugueses.
E sublinhou que o IST tem no seu “código genético”, a preservação da sua identidade como instituição de ensino e de investigação científica pioneira nas áreas da engenharia, um símbolo de prestígio e de qualidade que projectou o nome da instituição muito além-fronteiras.
*Veja a intervenção completa aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário