segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROTESTO À ESCALA NACIONAL: É O POVO, PÁ !

Na madrugada de hoje, elementos de 'É o Povo, Pá!' deixaram a mensagem "Não queremos subsídios, queremos emprego" à entrada dos Centros de Emprego, por todo o País.
Trazendo as caras tapadas por máscaras sorridentes de José Sócrates e Pedro Passos Coelhos, nas mãos os cartazes e um balde de cola, perto das 2h30, dois elementos do movimento chegaram com passos rápidos à Rua da Saudade no Porto.
A iniciativa é nacional e o objetivo é conseguir replicar o protesto nos centros de emprego, em cerca de 30 localidades. Escolheram os centros de emprego porque acharam que perderam a vocação que tinham, que era centrada numa política nacional de combate ao desemprego e à criação de emprego.
Foi justamente contra "esta relação de humilhação que o Estado português estabeleceu com os desempregados" que o movimento decidiu manifestar-se assim, lembrando que "ninguém está desempregado porque quer", sendo "o direito ao trabalho e a um salário, um direito constitucional".
Puseram a cara tapada porque aquilo que nos move são ideias, propostas e não quem são; querem é que se fale naquilo que vêm dizer e não que se discuta quem são. O movimento é formado por pessoas diversas, funciona em rede e tem como plataforma um texto publicado online no qual todos se revêem.




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO