Na madrugada de hoje, elementos de 'É o Povo, Pá!' deixaram a mensagem "Não queremos subsídios, queremos emprego" à entrada dos Centros de Emprego, por todo o País.
Trazendo as caras tapadas por máscaras sorridentes de José Sócrates e Pedro Passos Coelhos, nas mãos os cartazes e um balde de cola, perto das 2h30, dois elementos do movimento chegaram com passos rápidos à Rua da Saudade no Porto.
A iniciativa é nacional e o objetivo é conseguir replicar o protesto nos centros de emprego, em cerca de 30 localidades. Escolheram os centros de emprego porque acharam que perderam a vocação que tinham, que era centrada numa política nacional de combate ao desemprego e à criação de emprego. Foi justamente contra "esta relação de humilhação que o Estado português estabeleceu com os desempregados" que o movimento decidiu manifestar-se assim, lembrando que "ninguém está desempregado porque quer", sendo "o direito ao trabalho e a um salário, um direito constitucional".
Puseram a cara tapada porque aquilo que nos move são ideias, propostas e não quem são; querem é que se fale naquilo que vêm dizer e não que se discuta quem são. O movimento é formado por pessoas diversas, funciona em rede e tem como plataforma um texto publicado online no qual todos se revêem.
Sem comentários:
Enviar um comentário