segunda-feira, 30 de maio de 2011

DGEMN: QUATRO DIRECTORES-GERAIS EM QUASE 80 ANOS

A Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN) teve, em 78 anos de existência - de 30 de Abril 1929 a 27 de Agosto 2007 -, quatro directores gerais, todos engenheiros:
  1. Henrique Gomes da Silva (1929-1960)
  2. José Pena Pereira da Silva (1961-1976)
  3. João Miguel Caldeira de Castro Freire (1977-1989)
  4. Vasco Martins Costa (1989-2007)
Quatro directores-gerais e seis subdirectores-gerais, em quase 80 anos, é um caso para estudar e meditar, quando, actualmente, na nossa administração pública, os dirigentes máximos dos organismos caiem quando cai o governo, originando a partidirização e a instabilidade dos serviços públicos. Após as eleições legislativas, os serviços públicos são assaltados periódicamente pelo aparelho partidário do partido vencedor. Até quando ? Será que o interesse público não é comum a todos os partidos ?
Em tempo de crise é preciso estabilidade, no governo e nos serviços públicos. Uma questão importante a ter presente numa verdadeira reforma da Administração Pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO