quinta-feira, 19 de maio de 2011

DÍVIDA PÚBLICA NÃO É PROBLEMA

A maior parte dos portugueses está preocupada com a situação económica e financeira do País. A situação é gravíssima. Houve a intervenção financeira internacional para resgatar Portugal e vai haver eleições. A sobrevivência da nação está em perigo.
Mas, para alguns, o resgate nacional está no pontapé na bola. E os media - alguns pagos pelo erário público - ajudam à missa. Dois clubes sediados - um no Porto e outro em Braga, mas quase sem jogadores portugueses - foram à final da Liga Europa, uma competição de segunda linha da UEFA. E claro, o clube portuense ganhou. Ontem, começou a lavagem ao cérebro dos cidadãos deste país, com todos os canais de tv, todas as emissoras de rádio e todos os jornais a falarem do mesmo, quase 24 horas por dia. O massacre continuou durante quase todo o dia de hoje e vai continuar nos próximos dias. Foi o campeonato. Foi a Liga Europa. Segue-se a Taça de Portugal.
A bola é que está a dar. Dívida pública e crise política são desagradáveis e é melhor não falar nelas. Cale-se tudo que a musa antiga canta, do Sócrates, do Passos Coelho, do Portas, do Louçã e do Jerónimo. Viva o Porto. Viva o Pinto da Costa e o Vilas-Boas. Que, se calhar, até davam, respectivamente, um bom Presidente da República e um bom Primeiro Ministro, com a vantagem de nos por a todos a jogar à bola e seguramente a gastar menos dinheiro que Sócrates.
Ao que soubemos a "troika" e a senhora Merkl ficaram muito impressionadas com as nossas empresas públicas de comunicação social*, que utilizaram horas e horas de transmissões em directo, com helicópteros e outros meios sofisticados, para divulgar o regozijo e o orgulho futebolista luso, que vai determinar o esquecimento da dívida pública em Portugal e, com o seu exemplo, seguramente, contagiar a Grécia, a Irlanda e toda a Europa.
Viva o futebol ! Abaixo a dívida !
___________________________
*As TV's estatais europeias são mais comedidas e não costumam transmitir jogos de futebol e folclore dos adeptos das equipas, durante tanto tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO