terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CARRILHO: NÃO SE SAI DA CRISE SEM IDEIAS NOVAS

No seu último comentário quinzenal na TVI, Manuel Maria Carrilho falou das presidenciais (a legitimidade do presidente ficou reforçada mas a campanha debilitou-lhe a autoridade) e da porta de oportunidade para o presidente contribuir para um governo maioritário, num contexto de crise económica grave.
Carrilho prognosticou a mais que provável remodelação do governo. Sócrates prepara a melhor oportunidade, mas corre o risco de «perder os melhores trunfos». Estamos num jogo de sombras em que todos os calculismos se escondem.
Quanto ao próximo congresso do PS, Carrilho receia que aconteça como nos outros: ocorrendo depois da eleição directa do líder, não há qualquer verdade, qualquer autenticidade, perdendo-se a oportunidade para a discussão e o debate de ideias, tão necessária e urgente, sobretudo em tempo de crise.
E, se o congresso se limitar apenas à entronização do líder, prosseguiremos com o amadorismo que tem marcado a nossa governação.
Intervenções de Carrilho: Pistas e instrumentos de reflexão

Ligação sugerida: blogue Contingências , de Manuel Maria Carrilho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO