quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PORTUGAL: O FADO DOS COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS

Este ano, os preços dos combustíveis no nosso país continuam acima da média europeia e já ultrapassaram os valores máximos de 2008.
Os portugueses nunca entenderam a fixação dos preços dos combustíveis. Jose Gomes Ferreira também não e, por isso, resolveu fazer uma mesa redonda sobre esta matéria, no Negócios da Semana, com: António Comprido, engenheiro, ex-presidente da BP Portugal e actual presidente da APETRO (Associação das Empresas Petrolíferas) e Eugénio Rosa, economista*, antigo deputado do PCP e membro do Gabinete de Estudos da CGTP.
(Re)veja o debate e tente chegar a alguma conclusão.



Haverá cartelização dos preços ?
Veja o que diz o Presidente da Autoridade da Concorrência...

_________________________
*Leia o estudo, divulgado hoje, Como é que a GALP conseguiu em 2010 que os seus lucros disparassem para 611 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO