sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CAVACO DÁ O EXEMPLO

Enquanto alguns cidadãos com responsabilidades arranjam maneira de fugir à austeridade com a ajuda de alguns políticos que se proclamam democratas, Cavaco dá o exemplo. Depois de ter prescindido do vencimento como PR, Cavaco devolve 75% da verba que a lei lhe confere como candidato presidencial.
Quando teremos os outros orgãos de "soberania" a seguir-lhe o exemplo ?
O poder executivo anda pelos paliativos, quer em relação a si próprio e aos seus membros, quer em relação à máquina administrativa do Estado. A acção governativa é cada vez mais virtual e dirigida a um país virtual. A propaganda contínua é a palavra de ordem . A ética e o exemplo que vem de cima parece fugir-lhe. Ainda há pouco, ficámos a saber pelo SOL que o Governo alterou o conteúdo do diploma após a aprovação em Conselho de Ministros a 16 de Dezembro - que permite aos farmacêuticos substituir o medicamento receitado pelo médico - antes de o enviar para Belém para promulgação.
A Assembleia da República anda entretida com uma moção de censura virtual - em que todos os partidos já anunciaram prematuramente o seu sentido de voto - e que poderá ainda ter um desfecho interessante se o partido que anunciou propô-la a retirasse, por ser na prática inútil. Ficaria, então, provado que os nossos representantes já se pronunciam sobre documentos políticos e situações virtuais. Talvez fosse  altura de diminuir mesmo o número de deputados e de reformular a própria Assembleia.
A Justiça continua lentamente injusta, com os processos a arrastarem-se anos e anos sem solução, com uma administração virtual da justiça - que ora reconhece que tem funcionários suficientes como reconhece o contrário -,  e com o estatuto dos magistrados em metamorfose (será para os poupar da crise ?).
Sem dinheiro e com a dívida a aumentar a cada minuto que passa, o que nos resta ? Devemos esperar cabisbaixos que a Alemanha ou outra potencia estrangeira aceite a nossa vassalagem e nos "ajude" a enfrentar os especuladores e agiotas dos mercados financeiros ? A asfixia da Grécia e da Irlanda não são já um bom exemplo de "solidariedade" europeia e internacional ?
É hora de agir e de mudar.

Ligação sugerida: Austeridade: a reflexão do Padre Ventura .

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO