terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

HÁ 3 ANOS: PROJECTO DE TELEASSISTÊNCIA A IDOSOS DA UMP NÃO TEVE RESPOSTA

O número de idosos encontrados mortos sózinhos em casa, na última semana, levou a que ontem o presidente do Instituto da Segurança Social (ISS), Edmundo Martinho, anunciasse, na TSF, a implementação de um projecto de teleassistência para a terceira idade. Uma medida naturalmente de aplaudir.
A este propósito, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) revelou que, há mais de 3 anos, a UMP tinha feito à tutela uma proposta de teleassistência a idosos, baseada num equipamento testado em concelhos do interior, mas que não tinha obtido qualquer resposta.
O equipamento, de origem israelita, testado pelas Misericórdias, é constituído por uma pulseira e/ou colar que, quando apertados, alertam com uma chamada um call-center, que toma conta da situação e providencia os meios adequados. Este equipamento custa cerca de 15 euros por dia e permite mesmo alertar o idoso, se este se tiver esquecido de tomar os medicamentos, através de uma chamada telefónica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO