quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

WIKILEAKS: 722 TELEGRAMAS EXPRESSAMENTE DE LISBOA

A partir do próximo sábado, o Expresso começa a publicar um extenso reabalho de análise e investigação sobre os 722 telegramas, enviados entre 2006 e 2010, pela embaixada americana em Lisboa para o Departamento de Estado, a que acedeu, através do Wikileaks.
Os telegramas mais importantes serão publicados no Expresso online.
Entretanto, o fundador do WikiLeaks Julian Assange está perto de perder a guerra contra a justiça sueca, após o tribunal inglês de Belmarsh ter deferido a sua extradição para a Suécia, onde vai a julgamento por  crime de agressões sexuais.
Assange acusou, à saída do tribunal de alta instância,  o sistema judicial britânico de negligência e afirmou que o juíz se limitou a carimbar o mandado de detenção europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO