quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cuidado com as gravações ilegítimas

O advogado Ricardo Sá Fernandes gravou sem autorização judicial uma conversa com Domingos Névoa e, ao mostrá-la ao Ministério Público (MP), pediram-lhe para repetir a mesma conversa com autorização e utilizando gravadores da Polícia Judiciária. Por via dessa primeira gravação, recebeu, na terça-feira passada, a acusação do MP de gravação ilegítima.
O advogado considera esta acusação uma "traição moral"...

Moral da história: Se, por ventura ou por casualidade, gravar uma conversa de um bombista a dizer que vai fazer explodir o Metro ou a Assembleia da República, não faça a denúncia às autoridades ou ao MP. É que, gravações sem autorização prévia, através de mandato judicial, não fazem prova em tribunal e, ainda, pode ser objecto de acusação de gravação ilegítima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO