quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MADOFF: BANCOS TINHAM QUE CONHECER A FRAUDE

Em entrevista ao New York Times, Bernard Madoff declarou que diversos bancos e fundos de investimento estavam óbviamente ao corrente da sua fraude.

Madoff, ao afirmar Had to know (tinham que saber), deixa transparecer que houve cumplicidade de várias entidades, que não quiseram saber se havia algo de mal na gigantesca fraude* que montou.

Recorde-se que, em 2 de Dezembro passado, o advogado das vítimas de Madoff apresentou queixa contra o JPMorgan Chase, acusando-o de ter sido completamente cúmplice na fraude.

__________________________
*A fraude posta em pratica por Madoff é uma espécie de D. Branca (à portuguesa), e é conhecida como esquema de pirâmide ou de Ponzi , em que os potenciais investidores são seduzidos com promessas de retornos anormalmente elevados, cuja proveniência é atribuída à experiência do gestor de investimentos, à sua capacidade excepcional ou a aplicações confidenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO