quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ESTAMOS AFLITOS

Enquanto os políticos nos entretêm com uma moção de censura virtual, a situação económica e financeira do nosso País continua a agravar-se.
O Estado Português volta, hoje, ao mercado, para colocar entre 750 e 1000 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a um ano. Ontem, as taxas de juro das Obrigações do Tesouro a cinco anos dispararam acima dos 7%, o máximo desde a criação do euro e desde 1996. Os juros dispararam, num só dia, mais de 1%, nas maturidades de 2 e 3 anos, tendo a dívida a 10 anos atingido quase os 7,5%, com 8 dias consecutivos a subir.
Portugal vai, também, realizar um leilão de recompra, onde irá adquirir parte de duas linhas de obrigações do tesouro que vencem em Abril e Junho, no valor combinado de 4,9 mil milhões, visando, desta forma, tranquilizar os mercados quanto à capacidade de amortizarmos a dívida.

EM TEMPO: Portugal vende dívida a 12 meses a taxa abaixo do esperado (3,987%).

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO