segunda-feira, 20 de junho de 2011

APROVADA MUDANÇA DO SISTEMA DE DOMINIOS DA INTERNET

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) aprovou, em Singapura, a criação de novos sufixos nos nomes de Internet, naquela que é considerada a maior mudança no sistema de endereços online.
A partir de 12 de Janeiro de 2012, o ICANN permitirá a criação de endereços que terminem numa qualquer palavra e escritos em qualquer língua.
Cada registo irá custar 185 mil dólares (129 mil euros) e as empresas terão de justificar a sua legítimidade para lhe ser atribuído o domínio que pretendem comprar e que implicará o pagamento de cerca de 25 mil dólares (17 mil euros) por ano, segundo informação de Stephen Shankland da CNET.
Recorde-se que até agora havia 22 domínios de primeiro nível (como o .org, .com, .eu e .edu) e 250 domínios próprios de cada país (como o .pt), podendo os nomes dos novos domínios de topo ser coisas do tipo .google ou .coke, .yahoo, .java, etc.


Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO