terça-feira, 21 de junho de 2011

ASSUNÇÃO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

A deputada Assunção Esteves (PSD)  foi eleita por 186 votos a favor, Presidente da Assembleia da República.
A nova Presidente nasceu em Valpaços, a 15 de Outubro de 1956, e foi a primeira mulher a desempenhar o cargo de juíz do Tribunal Constitucional (1989 a 1998), escolhida pela Assembleia da República, e foi, ainda, deputada eleita para o Parlamento Europeu (2004).
É licenciada em Direito e mestre em ciências jurídico-políticas pela Faculdade de Direito de Lisboa, tendo sido eleita deputada por Vila Real, em 1987.
Assunção Esteves foi apoiante de Pedro Passos Coelho, quer em Março 2010, quer quando este se candidatou pela primeira vez à liderança do PSD, e foi derrotado por Manuela Ferreira Leite.
Nas últimas eleições legislativas, foi eleita pelo círculo de Lisboa, tendo ocupado o sexto lugar na lista de candidatos do PSD.


Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO