quarta-feira, 29 de junho de 2011

GOOGLE+ : NOVA REDE SOCIAL EM TESTE

A Google anunciou um novo projecto de rede social, o Google+, acessível através de http://plus.google.com/ , disponibilizando inicialmente cinco recursos principais: Circles, Hangouts, Instant Upload, Sparks e Huddle, que pode conferir no blogue oficial da Google.
Circles é uma função que permite dividir os contactos em diferentes grupos (família, colegas de trabalho, correlegionários políticos, adeptos do mesmo clube, etc) e compartilhar conteúdos diferentes com cada um deles.
Sparks é uma ferramenta que recolhe conteúdo variado pela internet e faz uma selecção personalizada para o utilizador, baseada nos assuntos que lhe interessam.
Hangouts é uma aplicação de videoconferência, que permite organizar uma reunião virtual vídeo entre pessoas conhecidas (até dez), ou participar numa conferência já aberta por um amigo.
Instant Upload possibilita que fotografias tiradas com um telemóvel possam ser automaticamente armazenadas num álbum on-line e partilhadas com pessoas selecionadas.
Huddle é uma ferramenta para trocar mensagens em grupo.
Embora a nova rede social da Google ainda esteja em teste, prevê-se para muito breve que o projecto Google+ esteja disponível em definitivo na web e possa vir a ser o novo rival do Facebook.



Ligação: blogue oficial da Google em português

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO