Portugal está em destaque na edição de ontem do China Daily, jornal oficial chinês, que constata o incremento das relações económicas entre os dois países.
Em quatro páginas dedicadas a Portugal, o China Daily, o maior periódico chinês em língua inglesa, escreve sobre as vantagens estratégicas e as prioridades do nosso Pais, e destaca o relacionamento histórico e a importância do Fórum Macau e da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) no desenvolvimento e dinamização das relações económicas bilaterais.
No artigo intitulado A internacionalização é a chave para o crescimento, o China Daily realça que a ascenção da classe média chinesa e a procura de serviços especializados é uma grande oportunidade para Portugal, salientando a instalação na China, nomeadamente em Xangai, de várias empresas de serviços portuguesas, da arquitectura à advocacia.
São publicadas entrevistas com Ilídio Serôdio (CCILC), Rodolfo Lavrador (Caixa Geral de Depósitos), Artur Santos (Banco Nacional Ultramarino, em Macau há mais de cem anos) e António Mendonça (ex-ministro das obras públicas).
O jornal destaca também a oportunidade da China investir em Portugal e de entrar no capital de algumas empresas, como a EDP, REN ou GALP, nos respectivos processos de privatização.
Sem comentários:
Enviar um comentário