sexta-feira, 17 de junho de 2011

PORTUGAL TERÁ USADO PRODER INDEVIDAMENTE

Os eurodeputados catalães Raul Romeva e Orio Junqueras divulgaram, através de comunicado, que pediram à Comissão Europeia (CE) para deixar de financiar instalações para touros em Portugal com fundos comunitários de desenvolvimento rural.
Dirigindo-se à CE, os eurodeputados questionam se a CE tem conhecimento que fundos provenientes do desenvolvimento rural estão a financiar instalações taurinas destinadas ao espectáculo e se a reabilitação de praças de touros está de acordo com o Tratado de Lisboa, no que se refere ao bem estar animal.
Tal como referem os eurodeputados catalães, o PRODER destina-se a apoiar e promover o sector rural dos diferentes territórios europeus.
A utilização de dinheiros públicos para remodelar uma praça de touros também supõe o desrespeito das regiões europeias com mais desiguldades económcas que precisam deste tipo de fundos para executar as obras e os projectos de infra-estruturas necessários.
E tratando-se de Portugal é lamentável pois o país foi objecto de um duro resgate financeiro pela União Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO