quinta-feira, 2 de junho de 2011

OS TELEMÓVEIS MAIS NOCIVOS

Demos conta no post Telemóveis são cancerígenos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) tinha alertado para a existência de uma relação entre o uso destes aparelhos e o desenvolvimento de cancro.
O portal da CNET France indica quais são os telemóveis mais nocivos. Confira se o seu aparelho é o dos mais perigosos aqui.
O portal indica, também, as 12 regras para diminuir o risco das radiações dos telemóveis:
  1. Os jovens com menos de 15 anos não devem aceder a telemóveis. Esta regra elementar não é respeitada pelos pais. Os adolescentes são particularmente vulneráveis às radiações electromagnéticas que se fixam rápidamente e em permanência no seu organismo.
  2. Evite o contacto do telemóvel com o ventre das grávidas. Trata-se de um conselho elementar bom senso, dado que as células do embrião são muito sensíveis às radiações emitidas pelo aparelho.
  3. Evite aproximar o telemóvel a menos de 20 centímetros de um implante cardíaco ou de implantes metálicos.
  4. Ao adquirir um telemóvel novo, prefira um modelo cujo valor de radiação (DAS) seja o mais fraco possível, de preferência inferior a 0,7 W/Kg.
  5. Evite trazer o seu telemóvel à altura ou contra o coração, as axilas, os quadris ou as partes genitais.
  6. Prefira usar auriculares ou um dispositivo mãos livres para afastar o aparelho do cérebro e dos ouvidos. Mais vale usar um dispositivo com fios do que um sem fios que emite ondas.
  7. Limite a duração das chamadas. Em média, não faça ou receba mais de 6 chamadas por dia, com a duração máxima de 3 minutos cada. Observe um intervalo médio de 1h 30m entre chamadas.
  8. Telefone naa condições de recepção máxima. Se usar o telemóvel em condições deficientes de captação, a emissão de radiação do aparelho pode ser multiplicada po 2 ou 4 !
  9. Evite telefonar a andar.
  10. Não telefone dentro do carro ou de uma envolvente metálica. O efeito de gaiola de Faraday mantém e repercute as ondas emitidas pelo aparelho.
  11. Para evitar uma exposição passiva às radiações, afaste-se das pessoas que estão a telefonar.
  12. Nunca mantenha um telemóvel iluminado ou em carga a menos de 50 centímetros da cabeça, durante a noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO