sábado, 4 de junho de 2011

QUEM ANDARÁ A DAR MAUS CONSELHOS À COMISSÃO EUROPEIA ?

Depois de ter pedido um aumento de 4,9% do seu orçamento para o próximo ano, soube-se, agora, que a Comissáo Europeia é pouco criteriosa com as suas despesas, evidenciando mesmo extravagâncias e desperdício.
Baseando-se numa investigação do Bureau of Investigative Journalism*, o Daily Telegraph noticia que comissários europeus gastaram mais de 7,5 milhões de euros foram gastos entre 2006 e 2010 só em jactos privados. A isso junta-se a factura de limusinas, estadias em hotéis de cinco estrelas, festas e presentes luxuosos.
O presidente da CE deu o exemplo: em Setembro de 2009, a quando da cimeira das alterações climáticas das Nações Unidas, Barroso gastou 28 mil euros numa estadia de quatro noites num hotel em Nova Iorque.
Em festas de luxo, foram dispendidos cerca de 300 mil euros, realçando-se uma em Amesterdão, que custou 75 mil euros. A notícia do Daily Telegraph refere, também, férias luxuosas, a contratação de orquestras e a oferta de presentes luxuosos, como botões de punho, canetas e jóias da Tiffany.

___________________________
*Ñão seria interessante termos uma organização como o "Bureau of Investigative Journalism" em Portugal ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO