segunda-feira, 13 de junho de 2011

DEMOCRACIA: DEPUTADOS CONTINUAM PRIVILEGIADOS

Segundo noticiou a TSF, após a dissolução da Assembleia da República (AR), 5 deputados requereram o subsídio de reintegração por terem permanecido mais de 12 anos no Parlamento e 2 (pelo menos) pediram a subvenção vitalícia.
A dotação de 604 mil euros prevista no orçamento da AR para este tipo de subvenções pode ter que ser reforçada, se mais deputados reclamarem este direito.
Recorde-se que têm direito a este subsídio os deputados que estão de saída do Parlamento, desde que tenham estado mais de 12 anos na Assembleia da República, apesar do hemiciclo ter, entretando, em 2005, legislado o fim deste benefício.
Quando teremos o fim definitivo dos privilégios para os políticos e a sua equiparação, para efeitos de aposentação, aos outros cidadãos ? Quantos acumularão reformas milionárias ?



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO