segunda-feira, 20 de junho de 2011

FERREIRA DO AMARAL SUGERE SAÍDA DO EURO

João Ferreira do Amaral aconselha Portugal a usar a ajuda externa para preparar o regresso ao escudo. Em entrevista ao Diário de Notícias, defendeu que devíamos começar a saída do euro para, quando acontecer, o fazermos de forma ordenada e com o mínimo de estabilidade e que a Grécia servirá de cobaia para o que se seguirá.
Ferreira do Amaral - para quem a hora da verdade está iminente - admite que seja preciso um empréstimo de 30% do PIB. A nossa saída do euro deve levar a uma depreciação cambial na ordem dos 30%. Daria entre 50 a 60 mil milhões de euros. Ou usaria o actual empréstimo ou haveria um novo veículo, com prazo mais longo. Amaral afirma que deixamos apodrecer esta situação e já nos estão a impor juros de 12%. Infelizmente, como o plano que nos impõem não irá dar resultado ao nível de crescimento, significa que mal acabe esse financiamento vamos deparar com taxas de juros dessa magnitude.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO